sábado, 27 de junho de 2020

A lenda de Bai Shu Zhen

A lenda de Bai Shu Zhen  se inicia com um romance entre esta fada-cobra e um sábio. Bai Shu Zhen, uma fada-cobra, se apaixonou por um imortal chamado Gui Zhi, infringindo as regras celestes. Como punição, Bai Shu Zhen foi aprisionada no Poço Lily, enquanto Gui Zhi perdeu seus poderes sobrenaturais e foi banido para a Terra.

Bai Shu Zhen conseguiu se libertar, e, no caminho para a Terra, ela salvou Xiao Qing, a Fada-Cobra Verde. Em gratidão, Xiao Qing passou a serví-la como sua empregada.

No lago Xi Hu elas encontraram Gui Zhi, que havia se tornado apenas um pobre sábio, no qual tinha assumido o nome de Xu Xian e abriu uma loja de medicamentos. Xiao Qing chamou um barqueiro com sua magia e ambos se tornaram padrinhos de Bai Shu Zhen e Xu Xian. Após o casamento, Bai Shu Zhen começou seu trabalho de caridade, curando os doentes e dando medicamentos gratuitos para os pobres. Seu ato de caridade enfureceu Fa Hai, o abade chefe do Monastério Jin Shan, pois cada vez menos pessoas pediam ajuda a seu monastério, resultando no esvaziamento dos cofres.

Fa Hai concebeu um plano maligno. Ele amaldiçoou o vinho que Xu Xian ofereceu a Bai Shu Zhen, no festival dos Barcos Dragões. Bai Shu Zhen foi transformada novamente em uma cobra, a qual matou Xu Xian de susto. Numa tentativa desesperada, ela correu para as montanhas Kunlun, para roubar a erva mágica. Ela foi quase morta pelos guardas celestes. Por sorte, o Deus da Longevidade apareceu no momento e a deu a erva mágica para reviver Xu Xian.

Vendo que seu plano havia falhado, Fa Hai sequestrou Xu Xian e desafiou Bai Shu Zhen a revelar sua verdadeira identidade a Xu Xian. Se Xu Xian continuasse apaixonado mesmo após saber sua verdadeira identidade, então Fa Hai deixaria o casal sozinho. Bai Shu Zhen aceitou o desafio e venceu. Porém, Fa Hai voltou atrás com sua palavra e levou Xu Xian à força para o Monastério Jin Shan. Em sua fúria para resgatar Xu Xian, Bai Shu Zhen liderou um exército de criaturas marinhas e atacou o Monastério Jin Shan, salvando Xu Xian das garras malignas de Fa Hai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que eu puder respondê-lo. Seja paciente? Dependendo da quantidade de comentários, pode demorar um pouco. Se quiser enviar relatos, mande um e-mail para adancadasfadas@gmail.com