sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Vamos falar sobre Regressão?

 
 Fazer Regressão é perigoso? Quais os riscos que isso pode trazer? Me deparei com perguntas semelhantes essa tarde enquanto rolava minha timeline, e acabei lendo alguns relatos interessantes também. Uma usuária desaconselhou a tentar a regressão, afirmando que algumas pessoas poderiam não saber lidar com a revelação de conviver com um agressor de uma vida anterior, por exemplo... Por conta disso, eu decidi escrever esse post e compartilhar com vocês o que penso a respeito.
            A reencarnação é algo complicado, muitas pessoas a veem como uma forma de punição, e outras, a veem como uma chance de redenção. Acredito que seja as duas coisas. E, sim, você tem de estar preparado para o que encontrará, especialmente, se você for uma pessoa que sofra com fobias ou manias que não podem ser explicadas por qualquer evento ocorrido NESSA vida! Eu, por exemplo, tenho medo de escuro e de mergulhar. Posso dizer que meu medo de escuro se deve a experiências - NESSA vida - desagradáveis com Elementais sombrios, em especial os djinns, que supostamente ficam mais fortes no escuro. 
           Mas, e quanto ao meu medo de mergulhos? Eu sempre rios e lagos, mas quando penso em piscinas, algo em mim, já diz "nem pensar", e piora quando penso no mar. Logo, eu me dei conta de que não é só o mergulho em si que me assusta, mas, também,  praia. 
            Quando eu era criança, vivia correndo como um moleque e como minha coordenação motora não era uma das melhores, eu sempre pisava em algum caco de vidro ou caía e me ralava toda. Eu brincava muito em praças, e se a areia encostasse em meus ferimentos, eles pioravam. Às vezes, eu nem precisava estar machucada para a areia em contato com a minha pele, me deixar com feridas que coçam muito. E era só com a areia. Eu podia brincar na terra à vontade, que nunca tinha problemas. Por causa disso, eu tomei nojo de areia, mesmo, achando a areia branca, muito linda. Eu fiz uma regressão uma vez para descobrir porque tinha essa coisa com a areia e obtive a resposta não só para esse problema, mas, também, para o da água, e o de arranjar um emprego. Eu sei que essa última parte, poderia ser facilmente justificada, já, que, na época, eu tinha uns dezessete, acho... Muitos jovens tem medo de fazer feio em sua primeira oportunidade de emprego e depois, terminarem lavando banheiros para sempre, mas, eu sentia verdadeiro pavor, eu tinha certeza de que algo muito ruim aconteceria se eu aceitasse trabalhar naquela gráfica com aquele homem. Então, a regressão me levou para os anos 40, onde uma bela e ingênua jovem loira, e cheia de sonhos, aceitou trabalhar como secretária de um homem. Os dois fizeram uma viagem para algum lugar com praia, e o infeliz a estuprou na praia deserta. Eu nem preciso dizer que desisti do emprego na gráfica depois disso, né? Eu não estava preparada para o que vi e foi um choque, especialmente por causa de todo o assédio que sofri na adolescência. 
            Essa não foi a única regressão que eu fiz, e em todas elas, eu pude identificar as causas de minhas falhas de caráter, as consequências dos erros e acertos. Tudo deu extremamente errado em minhas vidas anteriores, independente de eu ter sido boa ou má, inocente ou não. Eu nunca fui muito além de 1.800 porque quanto mais eu volto, mais sombria fica a minha trajetória até aqui. Eu tenho as respostas que procurava para minha hidrofobia e o medo de homens, mas, graças a isso, ganhei uma nova... Medo de carros. Eu não tinha! Amava carros e  velocidade, mas, depois de vir que morri em um, eu não consigo mais entrar em um sem me sentir presa e prestes a sufocar lá dentro. 
              Se eu reconheci nessa vida alguns dos rostos que me aterrorizaram em outras vidas? Bem, até agora só um deles, mas, na realidade, fui eu quem aterrorizou essa pessoa, mas, como a vida segue, ela não me fez nenhum mal nessa vida, apesar de eu não ter sido muito agradável com ela nessa existência.
            Agora, respondendo ao que aquela usuária disse "e se você descobrisse que seu pai te estuprou em outra vida?", pelo que eu estudei de reencarnação, se algo assim acontecesse, desculpa te falar, mas, você seria estuprada nessa vida também, porque um estuprador não vai simplesmente ficar bonzinho em outra reencarnação. Por que? Porque ele tem uma energia muito sombria que não pode ser mudada com uma encarnação apenas. Entende? Ele teria de passar pelo que fez sua vítima sofrer para entender o sofrimento que causou. E, lembre-se de que a reencarnação não é um punição, é uma reeducação. Mas, supondo que você fizesse a regressão e descobrisse que seu pai te estuprou em outra vida, tente outra regressão para saber se vocês já se conheceram antes daquilo... Porque você pode ter feito isso com ele. Pois é, o universo tem dessa.
           Se uma vítima se encher de ódio contra seu agressor e morrer sem conseguir superar isso, pode ser que em outra vida, ela tenha a chance de estar no comando da situação, de, por exemplo, ser o pai de seu agressor, e aí, será uma aposta para saber o que vence, o amor paternal ou o desejo de vingança/ódio vindo de outra existência. Supondo que esse pai consiga perdoar e tirar aquele sentimento ruim de seu coração, ainda teremos o filho... Eles eram "inimigos" em outra vida, óbvio que essa relação será complicada. Não é a toa que temos filhos que são tão cruéis com seus pais. Nem sempre esses pais merecem. Parece algo injusto vendo por esse ângulo, mas aquela foi a chance de acertar as coisas, e se alguém desperdiçou, bem... As coisas serão mais complicadas para esse alguém na próxima encarnação, e talvez, ele até passe uma temporada no Umbral, o que por si, já é castigo mais que suficiente, mas, até sua estada no Umbral pode te garantir uma reencarnação pior, porque, dependendo do nível em que você desce, as coisas as quais se submete lá, você pode se afastar de sua evolução. E o único propósito da reencarnação é esse: Evolução! Então, se você deseja parar de sofrer, evolua e ajude o máximo de pessoas que puder para saldar logo essa dívida kármica. "Ah, mas eu sou bom (boa) e continuo sofrendo". Então, sua dívida é enorme. 
           Mas, calma, você já chegou até aqui. Sua vida é boa no geral? Você tem casa e comida? Amigos ou família? Não se concentre no que te falta, mas no que você tem porque você mereceu tudo o que conquistou. Pode ser pouco, mas muitas pessoas dariam qualquer coisa para ter o que você chama de pouco. Se você deseja mais, vai atrás ou espere a sorte bater em sua porta. Talvez, em duas ou três reencarnações... Eu não estou preocupada. Você está? Mesmo desejando ter vários amigos, viver em Londres e ser uma escritora bem sucedida, sei que não estou pronta para nada disso. Você está pronto para o que deseja? Porque a gente só recebe o que quer no momento certo.
              Realizar regressão não é perigoso. Suas lembranças não ficam no astral como a usuária da minha time falou, ficam em seu subconsciente porque são parte de você. Elas só ficam adormecidas para que não tenham nenhum peso sobre suas novas decisões, e também para que se concentre no mais importante, na sua evolução, em vez de perseguir sombras. Você já viu Diários De Um Vampiro, Drácula ou algo do tipo? Se nos lembrássemos de todas as nossas existências sobre a Terra, provavelmente seríamos melancólicos e vingativos como esses vampiros, e sempre ficaríamos presos ao passado, tentando acertar as coisas ou caçando e matando nossos inimigos. E se reconhecêssemos um de nossos desafetos em nossas crianças? O mundo seria mais sombrio do que já é. O esquecimento é uma bênção e temos de ser gratos por eles. Não suportaríamos o peso de nossos erros e não ficaríamos em paz se visemos nossos inimigos felizes. Não haveriam pessoas melhores. Só a lei do mais forte prevaleceria. Seria o caos.  
                Antes de fazer um regressão, você tem que se perguntar a razão disso, e ter consciência de que verá coisas das quais se envergonhará, coisas que VOCÊ abomina hoje e, certamente já fez no passado. Seus medos já te deixam desconfortável, certo? Agora, imagine eles ganhando forma, se materializando diante de você. Nem sempre tem final feliz. As pessoas que você não se dá bem sem entender o motivo, elas podem ter te ferido emocionalmente ou fisicamente no passado, ou pior... Você pode tê-las ferido. Se você é do tipo que não machucaria uma mosca, que não suporta injustiças, que acha que quem abandona ou maltrata um animalzinho é um monstro, pode se assustar quando se deparar com seu lado sombrio.
                 "Ah, mas se eu tivesse sido um monstro, eu não seria tão empático hoje", você pode tentar argumentar, mas, mesmo os piores monstros, após inúmeras encarnações, podem se tornar verdadeiros anjos, mas nesse processo, eles sofrerão muito.
                  "Ah, então, eu não quero ser bom", você afirma, pior para você. Quando diz isso, o universo decide te testar de várias formas para te fazer mudar de ideia, e quanto mais você relutar em ser bom, pior fica. Você acha que não pode piorar? Experimentar certas coisas na própria pele pode te fazer mudar de ideia. Acredite?
               Leia alguns relatos de regressão, e também, algumas histórias do gênero drama e terror para preparar seu psicológico porque vai precisar. Basta lembrar das aulas de História para ter uma noção de como as coisas eram difíceis antigamente, e como as pessoas eram ignorantes e intolerantes - ainda são, mas, eram piores - para ter uma ideia do que encontrará. Se você é mulher e é feminista, vai sair da regressão, furiosa ao ver como foi tratada em outra época. Eu penso que uma feminista já sofreu muito em uma vida anterior e, por isso, encontrou sua força nessa existência atual. Antes, as coisas não eram fáceis nem para as mulheres, nem para as crianças, nem para os homens, era uma droga! Não pense que príncipes eram cheirosos, lindos e educados, ou que as mulheres eram dóceis e boas mães. Tudo se resumia a dinheiro, sexo e poder. Os fracos, na maioria das vezes, eram oprimidos. Bem, agora que eu abri seus olhos, se você quiser tentar a regressão, eu recomendo que trabalhe antes o seu cérebro para entender que são apenas lembranças, e que, por mais reais que sejam, elas não podem te ferir, e que agora você tem a chance de fazer diferente. É importante trabalhar isso para não despertar nenhum trauma que esteja adormecido.
                 Uma preocupação que muita gente tem, é se sentirá dor no momento em que relembrará sua morte. Eu senti na primeira vez, e foi horrível. Mas, depois, que eu repeti a mim mesma que não sentiria mais as dores que meu eu do passado sentiu, as próximas regressões foram tranquilas. Eu vi o momento da minha morte, mas não senti a dor, e, mais, eu consegui me separar daquele corpo e, em vez de ver através dos olhos dela, ver ela, como se eu estivesse vendo um filme, eu tinha consciência de que aquela era eu, que pensava e agia como eu - em alguns aspectos -, mas que não dividíamos o mesmo corpo porque ela não tinha mais um corpo, era somente uma lembrança. É importante se desconectar do seu passado e entender que mesmo sendo uma única alma, ele é o passado e você é o presente. É a única forma de não surtar, ainda mais quando se faz isso por conta própria.
                 Tem alguns canais no You Tube com vídeos de regressão onde você apenas relaxa e se deixa guiar pela voz do narrador, o que é bom e eu recomendo para quem deseja fazer a regressão por conta, mas, antes de se deixar hipnotizar, ouça o áudio primeiro para saber se ele te levará a encontrar as respostas que busca porque algumas regressões nos levam a eventos ocorridos na infância apenas, e nessa vida... Se você quer lembrar de outras vidas, procure o áudio específico. É seguir um áudio, porque ele tem começo, meio e fim, e te desperta quando acaba, o que é bom. Já, traçar um caminho como uma Viagem Astral, sozinho, pode te confundir, ou te lançar em qualquer lugar do plano astral onde, talvez, alguém de seu passado esteja. Não é seguro! Siga o áudio que é melhor, ele te leva a um lugar específico e te desperta. Você não corre o risco de ficar em coma como o garotinho do filme Sobrenatural (Insidious), mas pode ficar mais tempo do que o recomendado, vagando entre suas lembranças, o que não é saudável, especialmente, se forem lembranças desagradáveis. Mantenha um caderno ou o seu celular por perto para anotar ou gravar tudo o que se lembrar quando despertar enquanto as lembranças estiverem frescas. Anote tudo o que considerar importante, nomes, estilo das vestimentas, músicas ouvidas, eventos presenciados, isso pode te ajudar a identificar a época em que viveu. Nem sempre você reconhecerá as pessoas com quem convive atualmente em sua regressão por dois motivos; primeiro, podem ser pessoas diferentes. Essa história de que você só reencarna com pessoas de seu passado, está equivocada. Você só as encontra até resolver alguma pendência com as mesmas, e depois, conhece outras pessoas diferentes, para que possa ensinar algo a elas ou aprender com elas. Nem todos os seus inimigos reencarnaram, dependendo do quanto eles se prenderam às sombras do próprio rancor, é possível que ainda estejam vagando no Umbral (não é tão fácil sair do Umbral depois que se afunda nele), ou que eles estejam do outro lado do mundo, encarnados, e aprendendo a serem pessoas melhores. Se eles se arrependeram depois de mortos, podem ter escolhido ajudar pessoas. Já li relatos de gente que pediu para ser médico para ajudar pessoas, ou algo semelhante. Essas são aquelas pessoas que parecem que vivem somente para o trabalho e acabam abrindo mão de amigos e relacionamentos porque só se importam com a missão que tem de cumprir, porque eles acham que se fracassarem, retornarão ao lugar escuro... O Umbral. Ninguém quer estar lá. Espíritos sombrios se agarram aos médiuns despreparados só para não voltarem para aquele lugar de sofrimento, mas, só agravam sua pena, agindo como obsessores.
          Segundo, nossos modos e aparências mudam de vida para vida, conforme evoluímos, então, certamente não passará por sua cabeça que seu namorado bonitão pode ter sido um velho careca, de olhos esbugalhados, com voz estridente. Você não vai reconhecê-lo! A menos que prepare seu subconsciente antes e repita a si mesmo (a) que se conheceu fulano em outra vida, quando o vir, independente de sua aparência, o reconhecerá. A autoafirmação é poderosa e te ajuda nesse processo, por isso, acredite em si mesmo (a) e em suas autoafirmações. Tenha em mente que só você manda em seu cérebro e que a verdadeira magia está em você e não em um livro, encantamento, ou hipnose. Eles são apenas ferramentas, mas quem as comanda é você!©
               Já fez a regressão alguma vez ou pensa em fazer? Se sim, compartilhe seu relato conosco, deixando nos comentários ou enviando em forma de relato para o nosso email: adancadasfadas@gmail.com

2 comentários:

  1. Gostaria de saber, sobre como posso ter uma Kitsune como gurdiã? E sobre servos astrais, posso dar a eles qualquer poder que eu queira? Gratidão beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, infelizmente, eu não encontrei nenhum feitiço para conseguir isso, há pouco conteúdo disponível sobre kitsunes, mas acho que uma viagem astral pode apontar a solução.
      Quanto aos servos astrais, sim, pode dar qualquer poder a eles, mas precisará de tempo para que ele aprenda a usar o poder. Você deve mostrar a ele como para que ele tenha uma certa noção, uma boa dica, é ver filmes com ele, por exemplo, se quiser que ele levite coisas, veja x-men ou algum filme onde haja um personagem com essa habilidade. Servidores são capazes de muita coisa e só quem pode limitá-los são seus criadores se não os ensinarem a trabalhar suas habilidades. Beijo.

      Excluir

Seu comentário será publicado assim que eu puder respondê-lo. Seja paciente? Dependendo da quantidade de comentários, pode demorar um pouco. Se quiser enviar relatos, mande um e-mail para adancadasfadas@gmail.com