segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Altar para os Bakenekos


  
          Quer construir um altar também para esses seres adoráveis? Ok. Vou te dar algumas dicas. Lembrando que, é o SEU altar e você pode decorá-lo como quiser, claro, sem exagerar e se baseando no que você acha que agradaria o bakeneko ou o gato (nunca ignore o lado animal dele, nem o lado “humano”, pense sempre nele como um ser que, ao mesmo tempo é um gato e um elemental, ok? É difícil, mas você se acostuma).

        A superfície:



   Seria legal que você escolhesse um pedestal, mas se não for possível, serve uma mesinha ou mesmo um cantinho na sua estante (cada um se vira como pode) ou etc. Forre a superfície com uma toalha simples, ausente de detalhes ou estampas, na cor branco, amarelo, laranja ou vermelho. Pode fazer o altar voltado para o Sul ou para o Oeste (como estes são elementais tanto da Água quanto do Fogo, você decide).


O que colocar no altar:


Imagens de gatos comuns ou os populares Maneki-Nekos (aqueles gatos japoneses que trazem sorte e amor) são bem vindos. Pode colocar um incensário e um castiçal (para não fazer muita bagunça quando acender incensos e velas) e uma tigela pequena (daquelas usadas por filhotes) ou um copo ou taça de vidro para depositar leite ou água (melhor uma tigela, pois, nem de longe, eu imagino um gato tomando leite num copo rsrsr).


Oferendas:



 Um pouquinho complicada essa parte. Eu sempre sofro quando penso no que dar um bakeneko. Elementais amam doces, mas gatos não, então... Difícil. Prefiro dar leite, água, mel, balas (duras) de mel, rosquinhas (sabe aquelas mini rosquinhas que vendem como bolachas? Essa mesma.). Em último caso, tem biscoito de gato e sardinha (bakenekos amam sardinhas, no Japão, sempre que uma lamparina apagava, suspeitavam que fora obra de um bakeneko guloso porque usavam óleo de peixe na lamparina), mas fica um pouco estranho colocar sardinha em seu altar, até, por causa do forte cheiro. Melhor só o leite e as rosquinhas mesmo. :p

Bem, existem outras opções para você montar o seu altar. Isso é só uma base para você se inspirar e criar algo por si mesmo. É que eu tenho seis gatos e sou fanática por esses bichanos, daí eu me empolgar bastante quando o assunto é bakanekos.©


*Texto escrito por Lilith Melville.

2 comentários:

  1. oi... eu tenho uma duvida (idiota) eu posso fazer o altar dentro de um armário que tem umas estantes?
    é uma estante que tem dois compartimentos e é fechada por uma porta e é mais espaçosa que minha estante ^^
    posso colocar brinquedinhos... tipo um pokemon que eu tenho que parece um gato... ou gatinhos (minúsculos) de miniatura/brinquedo?
    é da minha coleção de action figure do pokemon ou algum brinquedo que eu guardo kkk ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria! ^_^
    Sim, vc pode fazer o seu altar dentro do armário, eu tenho um dentro do meu, por falta de espaço. Seu altar é bem pessoal e vc pode decorá-lo como quiser. Outros bruxos, em geral, não recomendam por brinquedos, mas se são as únicas imagens de gatos que vc tem, acho que não faz mal. O que não pode é vc ficar brincando com eles. Uma vez postos no altar, eles passam a ser sagrados e da mesma forma que vc não brincaria com a imagem de um santo, tbm não pode brincar com suas imagens sob o altar, entendeu? ;)
    Feliz Natal.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado assim que eu puder respondê-lo. Seja paciente? Dependendo da quantidade de comentários, pode demorar um pouco. Se quiser enviar relatos, mande um e-mail para adancadasfadas@gmail.com