Como se fosse uma criança de cinco anos e com a ponta dos dedos luminosos, assim se apresentam as fadinhas conhecidas como "dedos de luz". Dizem que são muito travessas e brincalhonas e que roubam os objetos entre risos. ...As atrai tudo o que reflete muita luz, como o ouro e os brilhantes. São muito rápidas, não há quem as veja quando estão roubando. Elas se desculpam de sua má fama dizendo que só tomam "emprestado", entretanto é bem conhecida a pouca memória dessas fadas, pois quando deveriam devolver o que tomaram "emprestado" é pouco provável que se lembrem onde guardaram o objeto.
São muito caprichosas e fazem o que podem para alcançar seus propósitos. Quando não conseguem ficam muito nervosas e seus dedos desprendem muitíssima luminosidade. Os homens conseguem vê-las quando estão nesse estado, por causa da luz que emitem. Alguns foram até queimados e inclusive atiram longe o objeto que elas desejam.
Muito poucas pessoas tem conseguido ter afinidade com os seres feéricos do fogo, porém dizem que quem conseguiu contatá-las obteve um grande poder. Sua amizade é poderosa e sua fidelidade inquebrável. Sua magia é uma das mais elevadas da natureza. O contato com as fadas do fogo nos concede força, valentia, coragem e paixão pela vida. Os seres do fogo são vigorosos e entusiastas; representam o instinto e a aventura que em parte significa a vida.
ROSANE VOLPATTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado assim que eu puder respondê-lo. Seja paciente? Dependendo da quantidade de comentários, pode demorar um pouco. Se quiser enviar relatos, mande um e-mail para adancadasfadas@gmail.com